Quer saber mais da metodologia que está ganhando reconhecimento no ambiente empresarial?

A MundoCoop é a mais nova parceira do Programa Gestão na Prática, a revista é referência em informação e inspiração para o cooperativismo, e juntos promoveram um webinar sobre a utilização do Ciclo do PDCA na solução de problemas empresariais, com a participação de Douglas Alves, diretor da MundoCoop, com Pablo Murta Baião, professor coordenador do programa, e com a consultora do Gestão na Prática Ingrid Felomensch.


O ciclo PDCA é considerado um método gerencial de tomada de decisões, que garante o alcance das metas necessárias à sobrevivência de uma organização e busca soluções para os problemas. Desta forma, vem ganhando reconhecimento no ambiente gerencial, sendo incorporado à filosofia de trabalho de grandes empresas, que buscam no método seus princípios de atuação.


“O PDCA é um método de trabalho formado por quatro fases (planejamento, execução, verificação e atuação corretiva) que formam um ciclo e vão ser constituídas por diversas ferramentas para trazer soluções para dentro de cooperativas”, comenta Pablo.

Figura 1: Ciclo Plan-Do-Check-Act (PDCA)


Vale ressaltar, que a metodologia incentiva o envolvimento e engajamento de muitas pessoas da organização, permitindo visão sistêmica, incentivando o desenvolvimento profissional e, sobretudo, garantindo maiores contribuições no alcance dos resultados. Portanto, possuir uma cultura baseada nos princípios do PDCA significa ter qualidade e, consequentemente, ser uma empresa cada vez mais competitiva.


Quer saber mais da metodologia? Conhecer como as etapas do PDCA devem ser aplicadas na prática e nas cooperativas? Clica aqui e confira a webinar.



Tem interesse em aprofundar mais no assunto?

O Gestão na Prática já lançou um ebook sobre O método PDCA e para acessar basta clicar na imagem:



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo